Dona Jesus relembra quando veio para São Paulo e sua vida mudou. Foi na capital que a jovem conheceu Elias e teve sua primeira filha, em 1973. Nos anos 70, era normal que os homens proibissem suas mulheres de tomar anticoncepcionais e, foi assim, que Dona Jesus deu à luz a quatro meninas, uma atrás da outra. Simone, Claudia, Elaine e Cristiane. Sua rotina era cuidar da casa e das filhas.
A casa da família de seis pessoas era simples. Elias não permitia que Jesus trabalhasse, porém Jesus sabia que também não podia depender dele. E assim, a mulher dividia seu dia cuidando da casa, das filhas e fazendo pequenos bicos para os vizinhos para conseguir um dinheirinho extra. A vida era difícil.
Diante da dificuldade, a família se mudou para Minas Gerais para perto dos parentes de Dona Jesus. E lá nasceu a quinta filha, Leidiane. Depois de 5 anos, Jesus decide se separar de Elias que mais atrasava sua vida do que tudo. Voltando para São Paulo, a família de seis pessoas se muda para uma casa pequena no fundo do quintal da casa do irmão de Jesus. A partir disso, Dona Jesus consegue alguns trabalhos temporários e começa a ter uma vida um pouco melhor. Já com uma condição financeira estável e as filhas crescidas, nasce a sexta filha, Camila. Jesus passou por muita coisa, por muitas dificuldades. Pensa em uma mulher jovem, com apenas o ensino fundamental e com seis filhas para criar praticamente sozinha? Apesar de todas as dificuldades, de todos os obstáculos da vida, Dona Jesus conseguiu criar suas filhas com muita força e garra.
Hoje a família das setes mulheres relembra com muita admiração por tudo que Jesus fez e passou. Não é atoa, olha o exemplo de força dessa mulher.
Jesus dos Reis
Comments